ORGANIZAÇÃO: Barbara Souza, Liliane Caprilhone Carniere Auwerter, Guilherme Kyu. Colaboração: Anderson Heng *Jornalismo: Marina Fam Petri
4 de agosto de 2010
Um passeio pela praia.
11 de julho de 2010
Unnecessary Packaging
Tudo começou quando eu comprei uma caixa de bombons sortidos da Nestlé ano passado. O que ocorre é que além do filme de PP(#1) em volta da caixa de papelão(#2) e das embalagens dos bombons propriamente ditas que são de PP, Al e outros(#3), adicionou-se um outro envoltório de PP(#4) para "proteger" os bombons já embalados. Eram 3 embalagens para proteção do alimento, e hoje são 4 embalagens.
Encucada com essa adição, resolvi enviar um e-mail à ouvidoria da indústria.
Eles me retornaram o e-mail pedindo meu telefone. Dentro de alguns dias uma funcionária me ligou para discutir a questão.
Fiquei muito feliz que uma empresa de grande porte está prestando atenção nas constatações de seus clientes.
Conversa vai conversa vem, não entramos num acordo. A funcionária de telemarketing que me ligou foi instruída a dar uma satisfação para minha reclamação, e me disse que a adição da embalagem foi para a proteção do alimento. É claro que não a culpo pelo desconhecimento técnico, pois sua função não é conhecer os processos da empresa e o que levam a gigante Nestlé a adicionar uma embalagem desnecessária ao seu produto, mas sua resposta não me convenceu.
Então, a pergunta que fica é: Quantas pessoas prestam atenção nestes detalhes e quantas pessoas é preciso que enviem e-mails para se mudar um processo?
23 de fevereiro de 2010
A crise está aí para quem quiser ver!
Existe também uma crise de identidade, pois a humanidade não mais se reconhece. Nem ao certo sabemos o que é humano e em que momento deixou de ser. Animais domesticados e humanos com instintos, quem somos? Nem ao menos sabemos a diferença do certo e do errado, são tantas as culturas diferentes, as surpresas com respostas inesperadas, que com tantas certezas, ainda somos incertos de nossas questões centrais. De onde viemos e para onde vamos?
Conseguimos desorientar nosso Planeta, mas o medo da mudança é tanto que preferimos acreditar que a crise não chegou. Bate à porta do outro, mas eu continuo com o meu salário, o meu carro e a minha casa. A crise esta ai para quem quiser ver, mas quem quer?
13 de fevereiro de 2010
2010: Reflexão!
O PAE está organizando uma série de encontros para proporcionar o dialogo e a reflexão, permitindo o conhecimento da diversidade e ao mesmo tempo da unidade, antônimos presentes em nossa rotina e que exigem cada vez mais a compreensão.
6 de fevereiro de 2010
2010, Natureza em fúria!!!
A NATUREZA ASSUSTA SERES HUMANOS NOS PRIMEIROS MESES DO ANO.
Sua fúria implacável deixou/ deixa milhares de famílias desabrigadas durante as enchentes. Sem falar do primeiro dia do ano, onde o deslizamento de terras matou pessoas em pleno dia de festa em Angra. O tempo enlouquecido ameaçou as plantações de milho e soja, arriscando todo o investimento dos monocultores brasileiros!
As últimas notícias são do calor insuportável, que provocou sensação térmica de 50°C em algumas regiões do país! A Terra já não é mais a mesma!Até quando aceitaremos tais notícias como se nada fosse consequência de nossas próprias ações??? Milhões de árvores derrubadas por dia, queimadas, caça e comércio ilegal de animais, consumo, conforto... Olhos fechados!!! É, pagamos o preço da escolha da maioria, afinal, vivemos uma democracia!