11 de julho de 2010

Unnecessary Packaging

Eu estava a me perguntar esses dias sobre quantas pessoas observam a(s) embalagem(s) dos produtos que consomem.
Tudo começou quando eu comprei uma caixa de bombons sortidos da Nestlé ano passado. O que ocorre é que além do filme de PP(#1) em volta da caixa de papelão(#2) e das embalagens dos bombons propriamente ditas que são de PP, Al e outros(#3), adicionou-se um outro envoltório de PP(#4) para "proteger" os bombons já embalados. Eram 3 embalagens para proteção do alimento, e hoje são 4 embalagens.
Encucada com essa adição, resolvi enviar um e-mail à ouvidoria da indústria.
Eles me retornaram o e-mail pedindo meu telefone. Dentro de alguns dias uma funcionária me ligou para discutir a questão.
Fiquei muito feliz que uma empresa de grande porte está prestando atenção nas constatações de seus clientes.
Conversa vai conversa vem, não entramos num acordo. A funcionária de telemarketing que me ligou foi instruída a dar uma satisfação para minha reclamação, e me disse que a adição da embalagem foi para a proteção do alimento. É claro que não a culpo pelo desconhecimento técnico, pois sua função não é conhecer os processos da empresa e o que levam a gigante Nestlé a adicionar uma embalagem desnecessária ao seu produto, mas sua resposta não me convenceu.

Então, a pergunta que fica é: Quantas pessoas prestam atenção nestes detalhes e quantas pessoas é preciso que enviem e-mails para se mudar um processo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário